Esporte

Mundial Feminino: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, apoia candidatura do Brasil

Divulgação / SEP
Leila Pereira destacou importância do Mundial no país; escolha será em maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SEP
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/03/2024, às 19h55 - Atualizado às 20h00


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, primeira mulher a ser chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina, abriu o jogo sobre o Mundial Feminino, em 2027. A gestora do "Porco" postou uma mensagem no X, antigo Twitter, falando sobre o assunto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós, mulheres, teremos uma grande oportunidade de estar no foco do futebol mundial se o Brasil for sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Vamos torcer para que a competição seja aqui e que muito mais mulheres estejam no futebol", disse Leila.

Para pleitear a realização do evento, o Brasil adotou a ideia de promover a "inserção e capacitação de novas mulheres sul-americanas no mercado de grandes eventos". O projeto brasileiro também pretende "oferecer a profissionais já experientes espaços de liderança e decisão na administração do futebol no continente, assim como alavancar carreiras de mulheres em várias posições do ecossistema do futebol: jogadoras, treinadoras, árbitras, jornalistas, gestoras e dirigentes".

Vale lembrar que a escolha da sede da Copa do Mundo de 2027 será no dia 17 de maio, em Bangkok, na Tailândia. Além do Brasil, o trio Bélgica, Alemanha e Holanda e a dupla México e Estados Unidos da América (EUA), concorrem pela possibilidade de realizar o certame.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp