Política
Publicado em 07/04/2026, às 10h00 Reprodução / Vídeo Agência ALBA e Devid Santana -BNEWS Yuri Pastori
O apresentador Zé Eduardo comentou, nesta terça-feira (7), durante o programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM (89,3) o caso do deputado estadual Binho Galinha, que, mesmo preso, se filiou ao partido Avante para disputar as eleições de outubro.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Nós estamos no pior país do mundo. País da imoralidade, da sujeira e da vergonha. País que nós somos feitos de idiota e palhaço. O camarada está na cadeia, vai lá, muda de partido e vai se eleger preso deputado estadual da Bahia. Que tipo de lei é essa que protege todos os políticos do mundo inteiro?”, questionou.
Zé Eduardo criticou as falhas no sistema político e jurídico brasileiro, que permitem a candidatura de um político em situação de prisão. Segundo ele, o episódio levanta questionamentos sobre a legislação eleitoral e a atuação das instituições.
Binho Galinha está preso desde outubro de 2025. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana. O parlamentar era anteriormente filiado ao PRD, mas foi suspenso da sigla desde que a Justiça decretou a prisão dele.
Assista:
Moraes exige currículo de irmão de Michelle para autorizar cuidados a Bolsonaro
Crise na família: Michelle exige retratação de Flávio para entrar na campanha presidencial