Política

Zé Neto revela conversas com Pablo Roberto e indica otimismo com possível transferência de votos

Zé Neto estar tentando ser eleger em Feira de Santana pela sexta vez  |  Instagram/@oficialjoseronaldo/Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Publicado em 18/07/2024, às 15h49   Instagram/@oficialjoseronaldo/Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados   Luana Neiva

A retirada da pré-candidatura de Pablo Roberto (PSDB), que era visto como uma terceira via nas eleições municipais de Feira de Santana, pegou todo mundo de surpresa, inclusive o postulante Zé Neto (PT), que novamente vai tentar vencer o pleito da cidade. Em entrevista ao BNews, o deputado federal revelou que houve conversas para uma possível aliança com o ex-colega de partido.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"De uma forma ou de outra, era interessante a candidatura dele porque era um candidato a mais na oposição ao grupo político que ele fazia, quando ele decidiu fazer o caminho solo. E agora vamos aguardar qual o posicionamento dele com relação ao que virá", pontou Zé Neto.

O deputado também ressaltou que pesquisas mostram que os votos do deputado estão dividos entre o campo conservador, mais ligado ao ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) e uma parte da população que quer 'a mudança'.

"Então, é possível que ao optar vir para o nosso lado, seria interessante ele tirar de lá (votos), de onde ele veio. Mas ao optar para ir para o lado que ele estava, uma parte dos votos que queriam mudança virão para cá", enfatizou o postulante.

Por fim, o pré-candidato afirmou que aguarda o posicionamento do ex-colega de partido. "Ele não se posiciona oficialmente pra que lado ele vai ficar, mas isso não cria maiores tormentas. Caso ele fique conosco, seria interessante porque fortaleceria o sentimento de mudança, como ele próprio ia pregando. Caso ele não fique conosco, a parte do voto mudança migra pra o campo da mudança, que é o campo do grupo que nós estamos hoje juntos".

Classificação Indicativa: Livre


TagsFeira de SantanaZé Netozé ronaldopablo roberto

Leia também


Jerônimo celebra favoritismo de Zé Neto em Feira de Santana após pesquisa


Zé Neto abre o jogo sobre nome para vice-prefeito; confira