Política

Zé Ronaldo anuncia hospital municipal em Feira e diz que 700 pessoas morreram na regulação do Estado

Prefeito de Feira afirma que ordem de serviço para unidade com 110 leitos será assinada em 17 de agosto e critica gestão de Jerônimo na saúde  |  José Ronaldo - Deivid Santana/Bnews

Publicado em 10/08/2026, às 09h26 - Atualizado às 10h02   José Ronaldo - Deivid Santana/Bnews   Eduardo Costa

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (10), durante programa Giro Baiana da Baiana FM 89,3, que irá assinar no dia 17 de agosto a construção do primeiro hospital municipal da região.

De hoje a oito [17 de agosto], daremos ordem de serviço para a construção do primeiro hospital municipal de Feira de Santana. Serão 110 leitos, sendo 10 leitos voltados para a UTI. Foi uma licitação por meio de uma PPP, um exemplo semelhante ao hospital do Subúrbio, em Salvador", disse o prefeito.

Há poucas semanas atrás, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que o governo do Estado poderia ajudar no financiamento do projeto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Tenho interesse em colaborar, mas é preciso que o município apresente o projeto e a modelagem financeira", disse Jerônimo em entrevista para a rádio Andaiá FM.

Por outro lado, Zé Ronaldo subiu o tom na bancada ao criticar a gestão do petista na área da saúde. Segundo ele, cerca de 700 pessoas morreram em Feira de Santana enquanto aguardavam atendimento na fila da regulação.

"Cerca de 700 pessoas morreram em Feira de Santana apenas em 2025, infelizmente. Eu estaria sendo omisso se não tratasse sobre esse assunto. O hospital que o governo do Estado tem em Feira de Santana é o Clériston Andrade, quem construiu ele foi Antônio Carlos Magalhães e fez também uma policlínica, que é 60% dela é mantida pelos municípios da região", disparou.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaSaúdeJosé Ronaldogoverno do estadoJerônimo Rodriguesfila da regulaçãoprefeito feira de santanahospital municipal feira de santana

Leia também


Zé Ronaldo diz que mágoa com ACM Neto ficou em 2022: “É o passado, totalmente superado”


Namorado de Ivete Sangalo reage à foto de biquíni da cantora na Europa e gera onda de especulações na web; veja