Política

Zema admite vontade de concorrer às eleições para presidente em 2026: “Quero muito”

“Eu quero muito participar das eleições de 2026”, disse Zema  |  Marcos Corrêa / PR

Publicado em 03/07/2024, às 18h31   Marcos Corrêa / PR   Thiago Teixeira

“Eu quero muito participar da eleição de 2026”. O dono dessa afirmação é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Após a frase, não restam dúvidas do interesse do chefe do executivo mineiro em ser candidato a presidente em 2026, caso o seu nome apareça como o mais viável entre os que compõem seu grupo político.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A declaração de Zema ocorreu durante a participação dele em uma live para o perfil "Ranking dos Políticos" nas redes sociais, na noite de terça-feira (2). De acordo ele, os governadores de centro-direita já estão conversando para decidir o melhor nome.

“Nós governadores de centro-direita temos conversado muito, temos nos aproximado e no que depender de mim, eu já falei para eles que estarei apoiando o nome que o grupo vier a analisar como aquele que seja o mais viável”, admitiu.

Na mesma live, Zema afirmou que, por enquanto, está focado em finalizar o mandato no Governo de Minas Gerais e confirmou que, independentemente da forma, vai participar ativamente da disputa eleitoral de 2026.

“E eu quero muito participar da eleição de 2026. Como governador de Minas em 2022 eu participei ativamente das eleições presidenciais, sendo o governador aqui apoiando o candidato que eu considerei mais adequado naquela eleição e, para mim, não faz diferença se eu tiver de varrer as ruas de Brasília ou ser candidato a presidente. O que eu quero é contribuir com o Brasil, mas a prioridade hoje é Minas e isso da eleição presidencial vai ser discutido lá na frente”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


TagspresidenteeleiçõesRomeu Zema

Leia também


Zema pode ser candidato a vice presidente em 2026: "Fazer parte para mudar o Brasil"


Aliados pero no mucho! Zema e Caiado evitam se associar a partido de Bolsonaro em eleições municipais