Eventos / Réveillon

Festival Virada Salvador registra crescimento diário de 10% em relação ao ano passado

O evento chega ao fim nesta quarta (1º) com apresentações de Danniel Vieira, Ilé Aiyê, Daniela Mercury, Olodum e Saulo  |  Roberto Viana/BNews

Publicado em 01/01/2020, às 09h36   Roberto Viana/BNews   Redação BNews

O prefeito ACM Neto afirma que a edição 2019 do Festival Virada Salvador registrou um crescimento diário de 10% em relação ao evento do ano passado. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo municipal durante coletiva de imprensa realizada na noite de réveillon.

Na noite da última terça-feira (31), a prefeitura de Salvador também estimava ter reunido um número igual ou superior a 800 mil pessoas – público presente na festa da virada de 2018 para 2019 – durante os shows da quarta noite do Festival. 

"Essa é a nossa expectativa, mas claro que a gente vai fazer todo o controle com a Polícia Militar, com a Guarda Municipal, Transalvador e órgãos que tem expertise em dimensionar [esses números]", ponderou o prefeito ACM Neto.

Com os festejos da virada de 31 para 1º, o prefeito afirmou que esperava que Salvador despontasse como o segundo maior público do Brasil reunido para romper o ano. Até o instante de publicação desta nota, as confirmações destas expectativas não foram divulgadas. 

Segundo Neto, o terceiro dia da festa, na segunda-feira (30), registrou um público participante superior à 300 mil pessoas. Desta forma, segundo o prefeito, dos três primeiros dias de evento, segunda foi aquele que mais reuniu pessoas. 

Durante conversa com jornalistas, Neto argumentou que se somado o público dos cinco dias do Festival Virada Salvador, a capital tem o maior réveillon do País. O evento, que teve início no último sábado (28), chega ao final nesta quarta-feira (1º) com shows de Danniel Vieira, Ilé Aiyê, Daniela Mercury, Olodum e Saulo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags crescimento registra diário 10% festival virada salvador