Salvador

Pacientes com vírus da Aids sofrem para conseguir medicamento em Salvador

Publicado em 21/02/2017, às 13h21      Redação Bocão News

Pacientes que têm o vírus da Aids vêm sofrendo com a distribuição irregular de um medicamento em Salvador. Leitores do Bocão News denunciaram que procuraram o antirretroviral atazanavir 300 miligramas – um dos 20 utilizados no tratamento da aids, fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS)-, em farmácias e unidades de saúde da capital baiana, mas não encontraram o remédio.
 
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a distribuição do medicamento é de responsabilidade do Ministério da Saúde, o que não aconteceu nos últimos dias em todo país.
 
Além disso, a SMS acrescentou que a capital baiana está sendo abastecida nesta terça-feira (21). Na quarta-feira (22), os pacientes poderão encontrar o medicamento no Serviço Municipal de Assistência Especializada (Semae), no bairro da Liberdade.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags remédio Liberdade ministério da saúde Pacientes que têm o vírus da Aids vêm sofrendo com a distribuição irregular de um medicamento em Sal antirretroviral Semae atazanavir 300 miligramas