Salvador

Parede de casarão na Soledade é escorada para que aulas sejam retomadas

Publicado em 03/06/2017, às 10h18      Redação BNews

Foi iniciada uma obra de escoramento da parede do prédio que corre risco cair na Soledade, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (2). O imóvel fica ao lado do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, o qual está com aulas suspensas há quase 40 dias.
 
Os trabalhadores instalaram no local um andaime para fazer o isolamento e o escoramento da estrutura. Uma parte da escola foi isolada com tapumes para a realização do serviço.
 
A possibilidade de desabamento foi constatada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) em vistoria feita em vários imóveis antigos da região após um casarão desabar e matar três pessoas, na noite do dia 24 de abril. O casarão que caiu fica perto da escola e do imóvel que está condenado.
 
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que manterá o prédio interditado até que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) realize o escoramento da fachada lateral. 
 
A Conder disse que um especialista está acompanhando o trabalho e que as partes soltas que existirem no imóvel serão removidas. Será feita ainda, de acordo com o órgao, a composição do reboco.
 
A Secretaria de Educação detalhou também que um calendário especial de reposição de aulas para garantia do cumprimento dos 200 dias letivos é elaborado.
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags escola Soledade Parede Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho