Salvador

Rui visita Mussurunga e anuncia início da operação das quatro novas estações na segunda (11)

Antes disso, também serão entregues as estações de Flamboyant, Bairro da Paz e Tamburugy  |  Divulgação

Publicado em 08/09/2017, às 10h05   Divulgação   Redação BNews

O governador Rui Costa (PT) visitou, na manhã desta sexta-feira (08), a Estação Mussurunga, que passou por uma reforma e deve ser entregue na próxima semana, quando o metrô também passará a operar no local.

“Uma obra importantíssima onde fizemos uma grande reforma. A partir do dia 11, vamos colocar em funcionamento a Estação de Metrô de Mussurunga. São mais de R$ 20 milhões aplicados na reforma”, anunciou o petista, em vídeo publicado em suas redes sociais. Antes disso, também serão entregues as estações de Flamboyant, Bairro da Paz e Tamburugy.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas. Com uma área construída 23% maior que a anterior, contará com 17 baias de ônibus, capacidade para receber 126 veículos e 190 mil passageiros por dia. O terminal será interligado à Estação Mussurunga do metrô através de uma passarela, que poderá ser acessada por escada fixa, rolante ou elevador.   

Com a entrega das estações de metrô até Mussurunga, o sistema metroviário de Salvador passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais somando as Linhas 1 e 2. Também na segunda, oito linhas metropolitanas passam a entrar no terminal de ônibus de Mussurunga, facilitando a integração dos moradores da região metropolitana de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRui Costaestação mussurunga