Salvador

Moradores questionam pintura da Transalvador em frente à garagem; órgão diz que sinalização é regular

Transalvador informou que o serviço é decorrente de processo aberto por cidadão junto à autarquia   |  Divulgação/Transalvador

Publicado em 31/03/2018, às 16h00   Divulgação/Transalvador   Redação BNews

Os moradores do Conjunto São João/Santa Madalena estão indignados com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador). Em um vídeo gravado na manhã deste sábado (31), um casal explica que o órgão de trânsito estava pintando a garagem de um morador na Vasco da Gama, na capital baiana.

Eles questionam o motivo da Transalvador pintar apenas o espaço em frente a casa de um morador ao invés de sinalizar toda a rua. "E aqui a rua? O estacionamento da rua? Por que não pinta o estacionamento da rua que não tem? Não tem uma faixa na rua, de quem sobe e de quem desce, não tem uma seta indicando, um quebra-molas, mas a porta da garagem de um morador, ele vêm aqui no Sábado de Aleluia para pode pintar".

Ao BNews, a Transalvador informou que a pintura apresentada no vídeo ocorre na via pública, sendo totalmente regular. O órgão explicou que o serviço é decorrente de processo aberto por cidadão junto à autarquia, solicitando sinalização, com o objetivo de impedir que veículos estacionem no local, obstruindo a entrada do condomínio. 

"Não se trata, portanto, de sinalização de toda a via, mas de um espaço público, onde é proibido estacionamento por obstrução de porta de garagem. Em tempo, esclarece que qualquer cidadão pode solicitar sinalização por razão amparada pelo Código de Trânsito Brasileiro", complementou a Transalvador.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre


Tags Transalvador Vasco da Gama garagem sinalização