Salvador

Salvador receberá nova função do Maps sobre tráfego de ônibus

De acordo com o portal G1, o recurso, disponibilizado para mais de 200 cidades ao redor do mundo  |  Reprodução/Pixabay

Publicado em 30/06/2019, às 15h40   Reprodução/Pixabay   Redação BNews

O Google Maps anunciou na última quinta-feira (27) novas funções para a ferramenta, que preveem o quão cheias estão as conduções em cidades brasileiras e tempor real do tráfego de ônibus. Entre elas está Salvador.
 
De acordo com o portal G1, o recurso, disponibilizado para mais de 200 cidades ao redor do mundo, dividem-se em três novas funcionalidades: tempo real do tráfego de ônibus, previsão de lotação e tendências de lotação ao redor do mundo.
 
A situação em tempo real do tráfego dos ônibus é o único recurso dos três em que a capital baiana está inclusa. O recurso, que já está disponível em São Paulo, será lançado em Salvador, Recife e Brasília e vai mostrar, cruzando informações das agências de transporte locais, se o ônibus está atrasado ou quanto tempo vai levar para chegar ao destino com base nas informações de tráfego que o Google já tem.
 
Já a previsão de lotação será disponibilizada no Rio de Janeiro e São Paulo. O Google vai começar a informar como estão as condições em um terminal, estação ou rota de transporte público. O recurso usa dados que o próprio Google arrecadou para traçar padrões e cruzar informações.
 
As tendências de lotação ao redor do mundo a empresa, agora, tem dados globais de locomoção, sobre linhas mais cheias e estações com maior aglomeração de pessoas.
 
No Brasil, as informações iniciais são da cidade de São Paulo

Classificação Indicativa: Livre


Tags trânsito ônibus tráfego Google Maps trem lotação função