Salvador

Candidatos habilitados em concurso da PM de 2012 cobram Rui Costa

Eles reclamam que o chefe do Executivo estadual tem preferido realizar outros certames ao invés de convocar os habilitados do exame anterior, que estão na fila de espera  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/08/2019, às 15h55   Vagner Souza/BNews   Henrique Brinco e Márcia Guimarães

A ida do governador Rui Costa (PT) à Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14), está sendo aproveitada por candidatos que participaram de um concurso em 2012 para entrar na Polícia Militar. Com cartazes e faixas na porta da Casa, eles reclamam que o chefe do Executivo estadual tem preferido realizar outros certames ao invés de convocar os habilitados do exame anterior, que estão na fila de espera.

“O concurso de 2012 da PM encontra-se vigente até 20 junho de 2020. Como o governador está almejando abrir um novo concurso, assim como fez em 2017, preterindo a gente, nós agora resolvemos reivindicar os nossos direitos. Nós somos habilitados e não é justo abrir outro concurso se o nosso está vigente, com os habilitados aguardando a convocação”, afirmou Jamile Santos, representante dos candidatos. Segundo ela, são mais de 500 pessoas neste grupo.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags concurso candidatos PM Rui Costa 2012 habilitados