Salvador

Moradores da Pituba reclamam de redução de praça por causa de poste em obra da prefeitura; entenda

Obra é realizada em uma rotatória entre a Rua Ceará e a Alameda Pádua  |  Reprodução/YouTube

Publicado em 20/01/2020, às 19h07   Reprodução/YouTube   Redação/BNews

Uma obra da prefeitura, em uma rotatória entre a Rua Ceará e a Alameda Pádua, na Pituba, tem sido alvo de reclamações por moradores do bairro. Diferente dos incômodos comuns (barulhos, poeira...), a queixa se deve à redução da praça que fica no local.

Os moradores afirmam que a praça será reduzida por não conseguir remover um poste que fica no local. Ainda de acordo com a denúncia, a prefeitura teria decidido diminuir o espaço, mantendo a estrutura de iluminação onde ela é fixada. Assim, o local onde está o poste passaria a ser o centro da rotatória.

Procurada pelo BNews, para saber se a praça será diminuída por causa do poste, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) disse a redução será pequena, e o poste ficará num canteiro que será construído. O órgão de trânsito afirmou, ainda, que a intervenção que será realizada na praça tratada no vídeo faz parte do “Projeto Trânsito Calmo”, que vem sendo realizado em vias da Pituba, com o objetivo de melhorar o trânsito na região, além de trazer maior segurança a pedestres. 

“A intervenção no local será pequena e não irá interferir na utilização do equipamento. O Projeto de Trânsito tem buscado privilegiar o verde, plantando novas mudas, como foi feito na rua Minas Gerais, em rotatórias e, quando necessário, relocando algumas árvores, buscando sempre humanizar a região”, disse o órgão.

Veja vídeo enviado por moradores da região:
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pituba prefeitura redução moradores praça obra reclamam