Salvador

Encosta desaba em terreno de obra irregular no Corredor da Vitória

No ano passado, Defesa Civil alertou para o risco provocado pelo empreendimento irregular  |  Leitor BNews

Publicado em 27/04/2020, às 16h15   Leitor BNews   Redação BNews

Uma encosta na Rua Aloisio de Carvalho, no Corredor da Vitória, em Salvador, desabou após as fortes chuvas que caem na capital baiana nesta segunda-feira (27). O desabamento ocorreu na parte do terreno voltada para o mar. 

Uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi enviada ao local. No terreno, era realizada uma obra irregular de responsabilidade da construtora do empresário César Phileto. 

Em novembro do ano passado, a Codesal já havia alertado para o risco provocado pela obra. Segundo relatório divulgado pelo orgão na época, o imóvel em construção apresentava risco potencial de desabamento, podendo atingir seus ocupantes e a outras pessoas.

Em 2015, a obra chegou a ser indertitada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (hoje Secretaria de Desenvolvimento Urbano). De acordo com a antiga Sucom, o empreendimento havia desobedecido embargo ao dar continuidade ao serviço sem apresentar projeto para regularizar danos causados ao meio ambiente. Na época, moradores já denunciavam deslizamentos de terra e entulho no terreno em direção ao mar.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Corredor da Vitória desabamento Codesal construtora Defesa Civil irregular mar obra Cesar Pilheto