Salvador

Saxofonista Seu Vavá morre aos 94 anos

Vavá era pai da cantora Daúde  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 07/07/2020, às 16h07   Reprodução/Twitter   Redação BNews

Waldemiro Guilherme Santana, conhecido como Seu Vavá do Candeal, morreu nesta terça-feira (7). Ex-tenente do Exército brasileiro e conhecido saxofonista, ele integrou a banda de música Maestro Wanderley, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), estudou o instrumento na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Seu Vavá é pai da cantora Daúde.

O cantor e compositor Carlinhos Brown sempre declarou que Seu Vavá era uma influência na sua vida e o homenageou com a música "Véu Vavá".

Em seu Twitter, o governador Rui Costa (PT) lamentou a perda do artista. "A Bahia perdeu hoje um dos seus mais queridos artistas. O paraquedista do Exército aposentado e saxofonista Waldemiro Guilherme Santana, mais conhecido como Seu Vavá, se destacou pela alegria e pela criatividade com os instrumentos", escreveu.

 

A Bahia perdeu hoje um dos seus mais queridos artistas. O paraquedista do Exército aposentado e saxofonista Waldemiro Guilherme Santana, mais conhecido como Seu Vavá, se destacou pela alegria e pela criatividade com os instrumentos. pic.twitter.com/D9UwW7XayF

— Rui Costa (@costa_rui) July 7, 2020

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Candeal vava 94 anos