Salvador

Secretário de Mobilidade diz ser impossível controlar quantidade de passageiros nos ônibus de Salvador

Tem sido cada vez mais comum se deparar com ônibus lotados trafegando na cidade em meo á pandemia  |  Leitor/BNews

Publicado em 24/03/2021, às 12h00   Leitor/BNews   Redação BNews

O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, afirmou ser "impossível" controlar a quantidade de passageiros nos transportes públicos durante o período de pandemia. Apesar da recomendação de manter o distanciamento em meio ao crescimento de casos da Covid-19, tem sido cada vez mais comum se deparar com ônibus lotados trafegando na cidade e filas extensas nas estações de transbordo.

"Determinar que os ônibus saiam com uma determinada quantidade de pessoas sentadas é impossível numa capital do tamanho de Salvador, aliás, em qualquer capital do país”, disse Muller durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira (24).

Apesar das dificuldades, o secretário afirmou que a Semob tem realizado algumas ações para minimizar o problema. "A gente vem fazendo um trabalho no sentido de minimizar essas imagens que a gente tem visto com certa frequencia do transporte público cheio. Transporte público cheio em horário de pico é realidade em qualquer lugar no mundo", ressaltou.

Ainda de acordo com Muller, o problema da lotação atinge apenas algumas linhas de ônibus da cidade. “A medida que a gente identifica determinada linha com o carregamento acima do que é o tolerável, a gente de imediato insere um ônibus nessas linhas pra tentar fazer essa redução do número de passageiros por ônibus", disse o secretário que acrescentou ainda que aumentou a fiscalização nas garagens para garantir a higienização dos veículos.

"A gente tem acompanhado e ampliamos as fiscalizações nas garagens para que os ônibus sejam higienizados todos os dias. Isso vem sendo feito. É feita a higienização em todos os ônibus. A gente vem cobrando das empresas que façam isso para que a gente possa minimizar esse risco".

Classificação Indicativa: Livre


Tags ônibus Secretário mobilidade passageiros impossível quantidade fabrizzio muller controlar bnews