Salvador

“Perspectiva de que tenhamos tempo nublado”, diz diretor da Codesal sobre previsão para fim de semana

São esperadas chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento  |  Roberto Viana/BNews

Publicado em 30/07/2021, às 20h00   Roberto Viana/BNews   Redação BNews

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, comentou a grande quantidade de chuva que atingiu algumas regiões da capital baiana nesta sexta-feira (30). O comentário foi feito durante entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM. 

“Temos realmente um período de frente fria na capital baiana, em Salvador é claro, nós não temos a perspectiva de queda que gerem uma temperatura muito fria que chegue a incomodar a nossa cidade e nós temos a característica de chuva aqui na capital baiana, somente nesse primeiro momento, nessas primeiras duas, três horas de chuva aqui em Salvador nós tivemos localidades como Ondina, na região da Federação cerca de 27 milímetros, é uma grande quantidade de chuva para um curtíssimo espaço de tempo. A perspectiva de que tenhamos esse tempo nublado até o final de semana, noite que terá mais acumulado é justamente hoje, sexta-feira”, disse. 

De acordo com informações do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), são esperadas chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Essas condições climáticas persistirão até o domingo (1º). 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags chuva Codesal Bnews Agora entrevista sosthenes macedo