Salvador

Motorista que vitimou 21 pessoas em acidente estava com habilitação vencida

Colisão envolvendo ônibus da empresa Boa Viagem aconteceu na Avenida Bonocô no domingo (23)   |  

Publicado em 26/06/2013, às 08h19      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O motorista de um dos ônibus que se envolveu em acidente vitimando 21 pessoas, estava com Carteira Nacional de Habilitação vencida há 10 anos. A colisão que aconteceu na Avenida Bonocô, no domingo (23).

Logo depois da colisão, a Transalvador emitiu nota informando que a empresa de ônibus seria suspensa. O superintendente, Fabrizzio Muller, comunicou que a empresa Boa Viagem ficaria por 30 dias suspensa da operação das duas linhas dos veículos envolvidos na colisão (Base Naval/Campo Grande e Alto de Coutos/Pituba). Esses itinerários, no período, serão feitos por outra companhia.

O Acidente:
Dois ônibus da empresa Boa Viagem, que fazem as linhas - (Base Naval, Campo Grande e Alto de Coutos e Pituba),  se envolveram em um acidade na avenida Bônoco, próximo da antiga sede da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte De Salvador (Transalvador). Segundo um dos passageiros feridos que também é rodoviário, José da Anunciação Brito, 58 anos, o ônibus da frente brecou para o embarque de um passageiro fora do ponto de ônibus e terminou causando a colisão. 

Segundo o órgão de trânsito, pelo menos 21 pessoas ficaram feridas e foram socorridas com ferimentos leves para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde delas é desconhecido. Viaturas da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. Ninguém morreu.


Fotos: Tony Silva // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador acidente Bonocô trânsito Avenida Boa Viagem