Salvador
Publicado em 08/01/2025, às 10h08 Reprodução/Google Street View Jefferson Gonçalves
O estabelecimento “Isso É Um Cachimbo” firmou um acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) para cumprir a lei de proibição de venda de cigarros eletrônicos. O comprometimento aconteceu após fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, que encontrou 67 unidades de produtos na rede de lojas.
O acordo prevê a suspensão do comércio, importação e propaganda dos dispositivos e seus acessórios, em cumprimento à legislação vigente. A medida também atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Federal de Medicina.
A rede de lojas já havia sido multada por violação à legislação municipal e federal.
A comercialização desses dispositivos eletrônicos é proibida devido aos riscos associados ao uso, incluindo doenças respiratórias, dependência química e estímulo ao consumo de cigarros convencionais”, afirmou o promotor de Justiça Saulo Moreira.
Avenida Jorge Amado tem trânsito alterado na Boca do Rio; saiba o que muda
Telhado do Teatro Castro Alves sofre novo incêndio dois anos depois; assista