Salvador

Bebedouros de universidade baiana são interditados após indícios de contaminação

Foram encontrados coliformes totais e Escherichia coli nas amostras de água  |  Reprodução/UFBA

Publicado em 10/04/2025, às 23h41   Reprodução/UFBA   Redação Bnews

Alunos e corpo docente da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foram surpreendidos com a interdição dos bebedouros após indícios de contaminação por bactérias. A medida foi da assessoria da direção do instituto na última terça-feira (8) e foi confirmada pela Reitoria da instituição.

"Informamos que os bebedouros da Escola Politécnica  estão temporariamente interditados. Orientamos que os usuários tragam sua própria água para consumo. Estamos trabalhando para resolver o problema com brevidade", disse o comunicado veiculado por e-mail na última terça-feira (8), segundo o jornal Correio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a publicação, foram realizadas análises microbiológicas da água de alguns bebedouros do prédio, cujos resultados indicaram a presença de Coliformes totais e Escherichia coli no 4º e 7º andar.

Em nota, a Ufba informou que a interdição ocorreu após a recomendação da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) e que uma empresa credenciada vai realizar os testes necessários. A lavagem dos reservatórios de água ainda está sendo providenciada pela instituição.

Classificação Indicativa: Livre


TagsUFBAinterdiçãocontaminaçãoescola técnicabebedouro

Leia também


Estudantes de Direito da UFBA representam o Brasil em competição internacional nos Estados Unidos


Alunos da UFBA reclamam de atrasos nos pagamentos da bolsa de assistência estudantil