Salvador
Publicado em 17/02/2026, às 06h37 Reprodução/Redes Sociais Redação BNews
A jovem que morreu na madrugada de segunda-feira (16), após ser atropelada por um caminhão da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb)em um dos circuitos do Carnaval, foi identificada como Alice Santos Contreiras, de 24 anos. O corpo será sepultado nesta terça-feira (17), no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
No domingo (15), Alice saiu de casa com amigos para aproveitar o quarto dia de Carnaval. Já na madrugada, por volta das 3h, ela tentou subir no caminhão da Limpurb que realizava a limpeza do circuito Barra-Ondina, mas escorregou, caiu e acabou sendo atingida por uma das rodas do veículo.
Testemunhas relataram que não houve tempo para que o motorista conseguisse parar. A jovem morreu ainda no local.
Em nota, a Limpurb se solidarizou com a família da vítima e reforçou que é proibido subir em caminhões de limpeza sem autorização. O motorista do veículo prestou depoimento à Polícia Civil, que investiga o caso.
Quem era a vítima
Formada em Biologia pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Alice morava na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Ela cursava pós-graduação em Biodiversidade e Evolução na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também integrava o Laboratório de Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento (Labed). Em 2025, ela chegou a ministrar um curso de verão sobre genes e bioinformática.
Através das redes sociais, a UFBA destacou que Alice fez parte da comunidade acadêmica e sempre será lembrada com carinho por colegas, professores e amigos.