Salvador

Chuva deixa rua da Associação de Amigos do Autista da Bahia completamente alagada

Por conta da falta de escoamento da água da chuva, aulas foram suspensas na associação  |  Arquivo pessoal

Publicado em 09/04/2024, às 19h01   Arquivo pessoal   Victória Valentina

As fortes chuvas que atingem Salvador desde o último domingo seguem causando prejuízos em diversas localidades da cidade. Nesta terça-feira (9), moradores da rua Macedo de Aguiar, onde funciona a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) no bairro de Pituaçu, procuraram o BNews para denunciar a situação que a localidade se encontra.

Fotos e vídeos enviados para a reportagem mostram o local tomado por água de chuva, que acabou se misturando com o esgoto, causando mau cheiro. 

Arquivo pessoal

 

Por conta do grande volume de água sem escoamento, diversos alunos da AMA, inclusive cadeirantes, estão sem conseguir frequentar a associação. "Molhou tudo dentro de casa, tivemos que suspender os atendimentos ontem e hoje. A rua está molhada, cheia de água, e os esgotos estão todos saturados", relatou uma das responsáveis pelo local.

Procurada pelo BNews, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, por meio de nota, que "nos pontos onde houve alagamentos gerados pela deficiência ou ausência de uma rede de drenagem, a rede de esgotamento sanitário operada fica totalmente submersa, o que prejudica a coleta e o transporte do esgoto doméstico", disse a empresa.

A Embasa informou ainda que vai enviar uma equipe para a rua Macedo de Aguiar, em Pituaçu, para desobstruir a tubulação de esgoto, caso tenha sido obstruída com a entrada de lixo e outros resíduos por meio das chuvas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Pituaçu Associação de Amigos do Autista da Bahia AMA-BA rua Macedo de Aguiar

Leia também


VÍDEO: Chuva transforma rua em rio e deixa carros 'submersos' em bairro de Salvador; assista


"Só quero dignidade": Morador faz apelo ao prefeito de Salvador após rio transbordar; veja vídeo