Salvador

Construção de espigões na Praia do Buracão pode entrar na mira da Justiça; entenda

Em entrevista ao Metro 1, advogado explicou os riscos da construção e levantou suspeitas sob a administração pública  |  Praia do Buracão / Reprodução

Publicado em 23/08/2023, às 13h12 - Atualizado em 24/08/2023, às 10h49   Praia do Buracão / Reprodução   Cadastrado por Tácio Caldas

A construção dos espigões na região da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador, pode entrar na mira da Justiça. Quem promete adotar a medida é um morador do bairro, o advogado Henrique Quintanilha. O caso já tinha sido denunciado pelo BNews na semana passada.

O imbróglio começou depois que uma famosa empreiteira, com ajuda de um fundo de investimentos com nomes conhecidos no cenário baiano, projeta a construção de prédios na praia do Buracão e em outros terrenos nas proximidades.

Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar 2ª Hora, do Metro 1, Quintanilha externou suas preocupações sobre a possibilidade desses projetos sairem do papel. "Você não consegue contato. Você não consegue peticionar, requerer acesso, por exemplo, a esses espigões", disse.

O advogado ainda falou sobre os riscos da construção e levantou suspeitas sob a administração pública. "Eu mandei mensagem (Para Bruno Reis (UB)) pergutando o que estava acontecendo. 'Essa questão dos prédios são verdade? Isso vai acontecer ou não vai? E o PDDU, como que fica?'. O PDDU não permite esses prédios. Ele não responde ao WhatsApp. Ele só deve responder aos amigos, aos empresários", alfinetou Henrique Quintanilha.

Mesmo com as reclamações dos moradores e da intenção do advogado em acionar a Justiça para tentar evitar a construção, recentemente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), emitiu um comunicado a respeito da situação.

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) reitera que o pedido de licença para a região da Praia do Buracão está em análise no órgão. Não há nenhum projeto multiresidencial aprovado para a área. O pedido de licença não garante a aprovação do projeto, o que só é feito após apurada análise técnica e obediência ao que determina as legislações vigentes", diz o documento.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador denúncia PDDU sedur Bruno Reis whatsapp praia do buracão ub Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Henrique Quintanilha

Leia também


Baianos estão fora da lista quádrupla do STJ; veja nomes


Afundado em dívidas, abrigo em Salvador deve ser demolido: "risco de morte para 430 animais"


Vídeo: Namorada de rapper 'estourado' sofre ataque criminoso e carro fica destruído