Salvador

Corrida de rua acorda moradores às 5h e gera reclamações em Salvador: 'Paredão de rico'

Psicóloga afirma que foi acordada às 5hpelo som alto e por um locutor durante corrida de rua na Boca do Rio neste domingo  |  Reprodução/Redes sociais/Unsplash

Publicado em 23/08/2026, às 10h17   Reprodução/Redes sociais/Unsplash   Antonio Dilson Neto

Uma moradora de Salvador usou as redes sociais para reclamar do barulho provocado por uma corrida de rua realizada na manhã deste domingo (23), na Boca do Rio. Segundo a psicóloga Carol Ackerman, o evento começou por volta das 5h e, pelo segundo domingo consecutivo, teria causado transtornos para quem vive na região.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Carol mostrou o movimento e o som utilizado durante a realização da corrida. Ela afirmou que acordou com música em volume alto, além da voz de um locutor no microfone e toda a estrutura montada para o evento.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

A moradora disse ainda ter acionado a Polícia Militar e o serviço 156, da Prefeitura de Salvador, mas afirmou que não recebeu retorno sobre as reclamações.

Em um dos contatos, segundo Carol, ela foi questionada se o barulho seria provocado por um “paredão”. A resposta veio em tom de crítica:

Sim. Paredão de rico aprovado pela Prefeitura.”

Na publicação, a psicóloga afirmou que não é contrária à realização de corridas, eventos esportivos ou outras atividades na cidade. A reclamação, segundo ela, está relacionada ao horário e ao impacto provocado pelo som para os moradores.

Não sou contra corridas, esporte ou eventos. Sou contra o direito de alguns se sobrepor ao direito de milhares de moradores ao descanso”, escreveu.

Carol também questionou a escolha da Boca do Rio para eventos desse tipo e sugeriu que o Centro Administrativo da Bahia (CAB) seja utilizado como alternativa por contar, segundo ela, com uma área mais ampla e com menor impacto sobre áreas residenciais.

Corrida de rua acorda moradores às 5h e gera reclamações em Salvador | Reprodução/Unsplash
Corrida de rua acorda moradores às 5h e gera reclamações em Salvador | Reprodução/Unsplash
Corrida de rua acorda moradores às 5h e gera reclamações em Salvador | Reprodução/Unsplash
Corrida de rua acorda moradores às 5h e gera reclamações em Salvador | Reprodução/Redes sociais
Corrida de rua acorda moradores às 5h e gera reclamações em Salvador | Reprodução/Redes sociais

Polêmicas

Corridas de rua em Salvador têm se tornado bastante populares nos últimos anos, mas, também, viraram alvo de reclamações, polêmicas e até projetos de lei.

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Salvador (CMS) quer obrigar organizadores de eventos que provoquem interdições totais ou parciais de vias públicas a avisarem previamente moradores e comerciantes das áreas afetadas.

A proposta é de autoria do vereador Daniel Alves (PSDB) e foi protocolada na sexta-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara Municipal de SalvadorPrefeitura de Salvadorpolícia militarboca do riocentro administrativo da bahiaCorrida de ruaCarol ackerman

Leia também


Famosa marca de tênis anuncia fábrica de R$ 3 milhões no Brasil e promete até 2 mil empregos


Anvisa proíbe cosméticos e manda apreender produtos em todo o Brasil


Coelba vai cortar energia em Salvador e Região Metropolitana durante a semana; entenda