Salvador

Creche acolhe crianças da comunidade de Nova Esperança

Hoje, mais de 90 crianças estão matriculadas na creche  |  Divulgação

Publicado em 18/05/2022, às 10h32   Divulgação   Redação BNews

A creche Amor ao Próximo é um dos tantos projetos que nasceram do programa socioeducativo em Nova Esperança, sonho de Dona Isabel Oliveira da Silva. Há mais de 40 anos, ela fundou a Associação Amor ao Próximo para atender uma parte das crianças da comunidade. 
 
Sem qualquer ajuda do governo, Dona Bel, como é carinhosamente chamada, manteve a creche apenas com o dinheiro que ganhava como costureira e com pequenas doações que recebia de moradores de Nova Esperança. Quando ela conheceu Laura Ziller, à época vice-presidente do Monte Tabor, as coisas começaram a mudar. 
 
Ciente da total carência de políticas públicas na região e da quantidade de crianças e de jovens sem perspectiva de futuro, o Monte Tabor promoveu e financiou a construção de importantes obras para o bairro, entre as quais a creche Amor ao Próximo, em 1998. 

Creche acolhe crianças da comunidade de Nova Esperança pic.twitter.com/x5MqKV9NMZ

— bnewsvideos (@bnewsvideos) May 18, 2022
 
Hoje, mais de 90 crianças estão matriculadas na creche, que passou por uma ampliação em 2004. No local, as crianças recebem alimentação saudável, orientações sobre higiene e saúde, tudo com acompanhamento de profissionais capacitados, que auxiliam no desenvolvimento em sala de aula. A ação mexe com o futuro da comunidade, pois é decisiva para o presente das crianças e das mães que vivem em Nova Esperança.
 
Aos sete anos, as crianças retornam ao projeto social Dom Luigi Verzé, onde têm acesso a atividades ao turno oposto das aulas, que incluem educação física, capoeira, informática, entre outras. O projeto pode receber até 30 crianças por turno, sendo que na pandemia, o número foi reduzido a 10.
 
 
 
 
A presidente do Monte Tabor Laura Ziller reforça a importância de compreender as realidades da família como um todo para que toda a comunidade seja beneficiada. “É importante ver uma população desenvolver e podermos participar de forma ativa. Hoje as pessoas que estão na Creche se sentem gratificadas pelo trabalho que estão realizando e só ver as crianças crescendo de forma plena com educação, alimentação e cidadania é muito gratificante” pontua Ziller.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags creche Nova Esperança Monte Tabor