Salvador

Dia D de vacinação: Postos de Salvador aplicam vacinação contra gripe neste sábado; assista

Próximo Dia D de vacinação ocorrerá em 28 de abril  |  Cauan Borges | BNews

Publicado em 28/03/2026, às 11h32 - Atualizado às 12h02   Cauan Borges | BNews   Da Redação com informações de Cauan Borges

Os soteropolitanos cumpriram com seu papel de cidadãos e foram garantir a imunização, neste sábado (28), em Salvador, dia em que ocorre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na Bahia e  nos demais estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

A mobilização, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, seguirá até o dia 30 de maio, com imunização gratuita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Dia D será realizado na mesma data, isso significa que a próxima ação será realizada no dia 28 de abril.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O BNews acompahou de perto a procura pelo imunizante na Unidade de Saúde da Família, no bairro do Imbuí. Por lá, idosos foram a maioria do público. Segundo o Ministério da Saúde, para a Bahia, foram destinadas cerca de 1,8 milhão de doses, para crianças, gestantes e idosos com 60 anos ou mais, que apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença.

"Já tomei minha vacina, estou me sentindo muito bem. É muito importante se vacinar porque ela deixa todo mundo imunizado, principalmente os idosos", disse Iraci Ferreira, 60 anos. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre


TagsNordesteCentro-Oestevacinaçãoministério da saúdeInfluenzaimunizaçãocampanha nacionalSoteropolitanosdia d de vacinaçãoUnidades básicasIraci ferreira

Leia também


Melody e DJ ex de Mari Menezes são flagrados em clima íntimo durante passeio em praia do RJ


Diretor do FBI é alvo de ataque hacker e e-mails são vazados