Salvador

Diego Brito explica esquema de trânsito para o Carnaval de Salvador

Superintendente de trânsito de Salvador comentou sobre espaços para motoristas de trânsito no carnaval  |  Reprodução/redes sociais

Publicado em 09/02/2026, às 20h03   Reprodução/redes sociais   Redação Bnews

Convidado do Bnews Agora 2º Edição, da Itapoan FM, o Superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Diego Brito, revelou detalhes sobre a organização do fluxo de veículos nas áreas do Carnaval. O gestor ainda deu detalhes sobre a organização para motoristas de aplicativos e novas câmeras de monitoramento.

Segundo ele, os portais de monitoramento só irão funcionar a partir desta quinta-feira (12), permitindo apenas que moradores das regiões do carnaval possam acessar com seus veículos. Ele apontou ainda que novos radares foram instalados na região, buscando contribuir com o monitoramento.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Diego Brito ainda rebateu as críticas que questionavam a falta de aviso prévio sobre a instalação das câmeras. “Não é surpresa, ocorre todos os anos”, afirmou.

Segundo ele, todos os anos esses equipamentos são instalados, junto com os portais e fazem parte das ações da autarquia de trânsito de Salvador para o Carnaval. 

O gestor da pasta ainda apontou que criou espaços para os motoristas de aplicativo poderem pegar os passageiros, mas esses pontos não são fixos. Ele afirmou que, como a função não é regulamentada em Salvador, locais específicos em festas acabam ficando inviabilizados.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortrânsitomotoristascarnavalveículosRADARESitapoanfluxosuperintendentemonitoramentoDiegocríticasautarquiaediçãofmaplicativosbnewsBritoportais