Salvador

Diretor do Detran, Rodrigo Pimentel, fala sobre campanha 'Maio Amarelo', caso Lima Duarte e trânsito na Bahia

Rodrigo Pimentel deu entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, nesta quinta (4)  |  Divulgação

Publicado em 04/05/2023, às 19h42 - Atualizado às 20h28   Divulgação   Cadastrado por Victória Valentina

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Rodrigo Pimentel, participou do programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quinta-feira (4). O gestor falou sobre o lançamento da campanha nacional Maio Amarelo, que está em sua 10ª edição, cujo objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do trânsito.

"Trazer consciência para o pedestre, ciclista, motorista. Cada um deve saber seu papel", afirmou.

Rodrigo também contou que as infrações de trânsito registradas com maior frequência pelo Detran são alcoolemia e uso de celular, principalmente por causa dos aplicativos de texto, como WhatsApp.

"A maior dificuldade do trânsito na Bahia é a consciência do motorista, que não segue as normas. Pessoa que bebe álcool e dirige, que usa o celular e tira atenção do trânsito e termina gerando acidente grave", disse. Rodrigo ainda falou sobre a alteração de velocidade das vias, que passou a valer em abril deste ano, e atestou que medida "traz diminuição dos acidentes".

O diretor-geral também esclareceu a polêmica envolvendo o ator Lima Duarte, que recentemente, aos 92 anos, atropelou uma motociclista. 

Questionado se o Detran estabelece uma idade limite para condutores, Rodrigo explicou que não, mas que médicos credenciados são responsáveis por atestar motoristas com 70 anos ou mais, através do exame de renovação feito a cada três anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia trânsito motorista detran pedestre condutores bnews Maio Amarelo Rodrigo Pimentel

Leia também


Casal vítima de emboscada é assassinado a tiros na frente da filha de 5 anos


Paciente é flagrado em maca no meio da rua e vídeo viraliza; assista


Lembra dele? Imbassahy reaparece na Câmara de Salvador; saiba o motivo