Salvador

Funcionária é impedida de trabalhar por manifestantes de empresa de telemarketing em Salvador

Funcionária relata coação do sindicato e reivindica direito de trabalhar durante protesto  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/05/2025, às 11h11   Reprodução/Redes Sociais   Jefferson Gonçalves

Durante uma paralisação de funcionários da empresa de telemarketing Contax, situada no bairro da Boa Viagem, em Salvador (BA), uma trabalhadora foi impedida de trabalhar na manhã desta segunda-feira (12). A funcionária tentou furar o bloqueio realizado por prepostos do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel) na entrada do prédio.

Em um vídeo que registrou o momento da tentativa de acesso, é possível ver integrantes do Sintell carregando a trabalhadora e retirando do local. Após ela ser afastada, uma outra representante do sindicato tenta conversar com a mulher.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Estamos sendo coagidos pelo Sintell, estamos perdendo o nosso direito de ir e vir. A gente só quer trabalhar. A gente entende o que eles estão falando, o que eles estão reivindicando. É uma pauta válida, só que a gente também precisa trabalhar” relata a funcionária.

O Sinttel foi procurado pelo BNews para explicar a ação mas não hovue posicionamento oficial até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortrabalhadoresDireitoparalisaçãovídeosindicatofuncionáriostelemarketingbloqueiotelecomunicaçõesreivindicaçãoBoa ViagemsinttelcontaxtrabalhadoraPrepostosCoagidos

Leia também


Funcionários fecham empresa de telemarketing em Salvador e paralisam atividades; saiba detalhes


Moradores do Tancredo Neves registram momento de intenso tiroteio no bairro; confira