Salvador

Junho Verde: Maior brechó sustentável de Salvador chega em Itapuã

Vale lembrar que todas as peças do brechó são doações arrecadadas em coletores espalhados pela cidade  |  Divulgação

Publicado em 22/06/2023, às 07h00   Divulgação   Letícia Rastelly

O setor de moda é responsável por 10% das emissões anuais de dióxido de carbono no mundo, por isso há uma corrente para uso sustentável das peças, indicando o reuso e incentivando a doação e compras em brechós. É seguindo esse cuidado com o meio ambiente que a Humana Brasil lançou, na quarta-feira (21), mais uma loja em Salvador, dessa vez no bairro de Itapuã, na Av. Dorival Caymmi, nº 95.

Considerado o maior brechó da capital baiana, essa já é a segunda loja montada ONG, que lançou seu primeiro espaço no centro da cidade. Vale lembrar que todas as peças são doações arrecadadas em coletores espalhados pela cidade, incluindo parques e shoppings centers, e cada item comprado na loja se converte em uma contribuição para a economia circular, além de ajuda a preservar o meio ambiente, incentivar o consumo consciente e a geração do emprego verde.

O espaço contempla roupas para todas as idades, acessórios e itens de cama, mesa e banho. Com preços acessíveis, que chegam, no máximo, a R$35,00 no primeiro dia (exceto para bolsas, calçados e peças exclusivas) e R$3,00 no último dia. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados das 8h30 às 16h.

O valor arrecadado com as vendas é destinado aos projetos da Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos que atua há mais de 16 anos na Bahia e no Brasil com projetos de desenvolvimento social, educação, meio ambiente, agricultura sustentável e mudanças climáticas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Itapuã brechó junho Verde consumo consciente humana brasil

Leia também


Vazou! Confira foto do suposto filho de Gugu não reconhecido pelo apresentador


Amante de Neymar se revolta após pronunciamento do jogador e faz ameaça: "Doa a quem doer"