Salvador

Líder do Salvador Capital Afro detalha objetivo do programa

Daiane Rosário detalha programa que visa fortalecer o turismo étnico-afro em Salvador  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/08/2022, às 09h59   Dinaldo Silva/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O programa Salvador Capital Afro, desenvolvido pela Prefeitura, é iniciado nesta sexta-feira (19) pela Prefeitura. A líder do projeto, Daiane Rosário, disse que proposta visa fortalecer o turismo étnico-afro na cidade.

A ação tem o objetivo de gerar manifestações culturais que possam causar o avanço do segmento na capital baiana, com vertentes como o afroempreendedorismo. As iniciativas serão realizadas em cinco territórios: Ilha de Maré, Rio Vermelho, Itapuã, Liberdade, Curuzu, Centro Histórico e Pelourinho.

“O movimento Salvador Capital Afro fortalece o afroturismo em salvador. Temos uma sequência de eventos que começam hoje, que envolve eventos, informações, música, cultura, infância, tudo isso mapeando cinco territórios estratégicos.

Daiane Rosário ainda destaca que Salvador tem potencial para o turismo preto, diante da sua cultura, e que a medida acrescenta para o fortalecimento daquilo que já existe no dia a dia da cidade.

“O primeiro evento começa em setembro. Vamos nos dividir, mapeando as áreas. Serão feitos eventos de atos culturais, educacionais e artísticos. O maior vai acontecer em novembro, que é nosso grande festival”, detalha a executiva. O local e as atrações do maior evento do programa ainda serão divulgados. Ela acrescenta que as decisões são tomadas em parceria com as lideranças comunitárias e os moradores dos espaços.

O Salvador Capital Afro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto é mais uma medida implementada do Plano de Desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura programa Secretaria Municipal da Reparação Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Daiane Rosário Salvador Capital Afro

Leia também


Patrícia Abravanel toma conta do 'Programa Silvio Santos' e ousa ao fazer mudança inédita; confira


Município no Nordeste será o primeiro a testar a nova urna eletrônica


Bolsonaro anuncia redução de impostos de Whey e manda recado para ‘pessoal que malha’