Salvador

Vídeo: Manifestação da categoria da enfermagem causa longo congestionamento na Avenida ACM

Protesto ocorre na manhã desta sexta-feira (09) na ligação Iguatemi-Paralela  |  Reprodução/Twitter @Transalvador1

Publicado em 09/09/2022, às 11h33 - Atualizado às 12h09   Reprodução/Twitter @Transalvador1   Redação BNews

Uma manifestação dos profissionais da enfermagem causou um longo congestionamento na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, a partir das 9h30 da manhã desta sexta-feira (09). De acordo com a Transalvador, os protestantes estão presentes na região do Iguatemi sentido Paralela e o trânsito está congestionado.

Os protestantes cobram a alteração da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque, Barroso, suspendeu no último domingo (04), a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que cria o piso salarial da enfermagem, pelo período de 60 dias.

Na manhã da última quarta-feira (07), os profissionais da categoria já haviam feito uma manifestação, ao lado do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Já na manhã desta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento da decisão referente à suspensão do piso salarial da enfermagem. No ato, o Plenário da Corte irá examinar a liminar concedida pelo ministro Barroso. 

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Iguatemi Avenida Paralela manifestação enfermagem

Leia também


Décio Martins analisa decisão de Barroso sobre piso da enfermagem


Profissionais da enfermagem protestam em Salvador contra suspensão do piso salarial


Pacheco e Barroso discutem decisão que suspendeu piso da enfermagem