☰
✕

Salvador

“Não faço questão que petista compre”: loja de moda em Salvador gera polêmica após comentário nas redes sociais

Perfil da loja de moda respondeu internauta com posição política; troca de mensagens repercutiu entre usuários  |  Reprodução /

Publicado em 26/10/2026, às 21h42   Reprodução /   Maiara Lopes

Uma loja de moda feminina de Salvador virou alvo de comentários nas redes sociais após afirmar que não faz questão de 'vender para pessoas que apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT)'. A declaração foi feita no Instagram, em uma discussão envolvendo posicionamentos políticos e críticas a uma postagem sobre petistas.

O episódio aconteceu no perfil da loja Alanes Conceito, que se apresenta como uma marca de moda atemporal e possui endereço no bairro nobre Horto Florestal, na capital baiana.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na conversa, a influenciadora Juliana Feroldi respondeu a um comentário feito pelo perfil da loja e afirmou que esperava que apenas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro comprassem no estabelecimento.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Em resposta, a conta da loja rebateu: “Não faço questão que petista compre! Não me representa.”

A declaração provocou uma nova reação. Outra internauta, identificada como Aunica Yasmin, respondeu à loja: “Perfeito, então vamos espalhar essa informação”.

Comentário político vira discussão sobre consumidores

A troca de mensagens levou o posicionamento político para o centro da discussão sobre a marca. O comentário da loja foi interpretado pelos internautas  como uma sinalização de que clientes identificados com a esquerda não seriam bem-vindos.

O que diz a loja?

Até o momento, as imagens que registraram a discussão mostram a resposta publicada pelo perfil comercial, mas não apresentam um posicionamento oficial da empresa sobre a repercussão do caso. Procurada pelo BNews, a loja não retornou contato até a publicação da matéria.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsloja alanesloja de salvadorpolemicaposicionamento político