Salvador

Nova Carteira de Identidade é emitida em evento para pessoas com deficiência

Ação aconteceu no âmbito das iniciativas da campanha Setembro Verde  |  Divulgação

Publicado em 06/09/2025, às 11h18   Divulgação   Redação Bnews

Em meio às ações do Setembro Verde, voltado ao atendimento de pessoas com deficiência, o Instituto de Identificação Pedro Mello emitiu 240 novas carteiras de identidade durante os dois dias de ação.

O serviço aconteceu no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência, localizado na Avenida ACM, em Salvador

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Para emitir o novo documento, o cidadão deve apresentar as certidões de nascimento ou casamento, além dos demais documentos que deseje acrescentar ao RG. A primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional é gratuita.

A ação é em parceria com a Secretaria de Justiça, através da Caravana de Direitos Humanos e acontece no setembro verde, mês de luta das Pessoas com Deficiência. Além da Carteira de Identidade, outros serviços na área da saúde também estão sendo oferecidos ao longo dos dias 5 e 6, no horário de 9h às 16h.

Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorcarteira de identidadeemissãogratuitapessoas com deficiênciaSetembro verde

Leia também


Campanha do Hemoba mobiliza policiais militares para doação de sangue