Salvador

Parque da Cidade em abandono: estruturas danificadas e acúmulo de lixo tomam conta do local

Moradores e visitantes do Parque da Cidade exigem ações para resolver problemas de infraestrutura e limpeza no local  |  Bnews

Publicado em 31/10/2025, às 11h15   Bnews   Bruna Rocha e Gabriel Bacelar

Moradores e visitantes do Parque da Cidade cobram melhorias na infraestrutura do espaço de lazer, que enfrenta acúmulo de lixo e bancos quebrados.

“No parque, quase não temos bancos para sentar. Falta infraestrutura, há poucas lixeiras. Os meninos vêm limpar, mas ainda assim o lugar fica sujo. É preciso uma estrutura melhor para os canteiros, arborizar mais. Fizeram uma poda muito drástica, e o sol fica batendo forte”, apontou a instrutora de ciclismo Karina Silveira, em entrevista à Bahia FM (89.3).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Karina também chamou atenção para as condições de trabalho dos vendedores. “As barracas daqui precisam ser melhor estruturadas, para oferecer mais conforto tanto a quem trabalha quanto a quem usa o parque para o lazer”, completou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Salvador, mas ainda não obteve retorno. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube! 

Classificação Indicativa: Livre


TagsInfraestruturalixosolParque da CidadeLixeirasbnewsbahia fm

Leia também


URGENTE! Ônibus em chamas interdita via no Parque da Cidade; assista


Moradores reclamam de tubulações expostas em avenidas de Salvador; Embasa esclarece obra