Salvador

Poste é danificado após carreta atingir estrutura em via de Salvador; assista

Poste foi atingido por uma carreta em Salvador, causando danos e fiação exposta  |  Reprodução / BNewsTV

Publicado em 12/03/2026, às 14h14   Reprodução / BNewsTV   Cauan Borges e Gabriel Bacelar

Um poste foi danificado após ser atingido por uma carreta nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), na Travessa Frederico Pontes, nas proximidades da Avenida Jequitaia, em Salvador. Com o impacto, a estrutura acabou cedendo ao meio e parte da fiação ficou exposta na via.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A situação tem provocado transtornos para quem circula pela região. Por causa da fiação baixa sobre a pista, veículos de grande porte estão com dificuldade para trafegar pelo local. Já pedestres relatam preocupação com o risco causado pelos fios próximos à área de circulação.

Equipes da Neoenergia Coelba estiveram no local na manhã desta quinta para avaliar os danos e iniciar os procedimentos necessários. Profissionais de empresas de telefonia também acompanham a situação para verificar possíveis impactos nas redes de comunicação.

Em nota enviada à reportagem do BNews, a concessionária informou que o fornecimento de energia elétrica na região não foi interrompido. No entanto, o sistema de iluminação pública foi afetado e deverá ser restabelecido após a conclusão do serviço.

A empresa também informou que permanece à disposição para prestar esclarecimentos adicionais sobre a ocorrência.

Assista à reportagem do BNews:

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorAvenida Jequitaiaserviçopostepedestrestranstornoscarretaenergia elétricailuminação públicadanificadofiaçãobnewsbnews tvneoenergia coelbaTravessa Frederico Pontes

Leia também


Incêndio força evacuação de lojas em área comercial de Salvador; funcionárias ficam feridas


FORA DA TEMPORADA! Zagueiro do Vitória sofre lesão grave no Ba-Vi e não joga mais em 2026; confira