Salvador

REVOLTA! Moradores de São Cristóvão protestam após morte de trabalhador durante ação policial em Salvador; assista

Moradores de São Cristóvão se une para contestar a versão da polícia sobre a morte de 'Léo do Lanche' durante operação  |  Rafaela Kalil / BNews

Publicado em 24/07/2026, às 12h56   Rafaela Kalil / BNews   Cauan Borges e Rafaela Kalil

Os moradores do bairro de São Cristóvão, em Salvador, voltaram às ruas na manhã desta sexta-feira (24) para protestar contra a morte de Leonardo Gil Lima, conhecido como "Léo do Lanche", durante uma ação da Polícia Militar na noite anterior.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os manifestantes bloquearam uma via da região e exibiram cartazes com frases como: “Queremos Justiça por Léo”. O protesto reúne moradores, familiares e amigos da vítima, que contestam a versão apresentada sobre a operação policial.

Na noite da última quinta-feira (23), os residentes haviam realizado outra manifestação, na localidade da Lessa Ribeiro, quando bloquearam vias, incendiaram pneus e queimaram um ônibus em forma de protesto à morte de Leonardo.

Quem era "Léo do Lanche"?

Leonardo Gil Lima era conhecido na comunidade pelo trabalho como vendedor de alimentos. Segundo familiares, Léo iniciou a atividade comercial vendendo lanches em uma bicicleta, posteriormente passou a utilizar uma motocicleta e, mais recentemente, inaugurou o próprio estabelecimento, chamado Leo Lanches.

Casado e pai de dois filhos, Leonardo foi atingido por disparos durante a ação da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizada na localidade da Lessa Ribeiro. O trabalhador chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

Assista ao protesto:

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaJustiçapolícia militarPMsão cristóvãobnewsléo do lancheLeo lanchesLeonardo gil lima

Leia também


Criança chilena tem permanência garantida em Salvador pela Justiça Federal após ação da União


CazéTV ‘pede’ Lucas Arcanjo na Seleção após atuação contra o Botafogo e torcida vai à loucura: "Finalmente!"


Rival da CazéTV, equipe da GE TV é advertida após crise interna e publicações polêmicas na redes


Zé Eduardo dispara contra ação da PM após morte de trabalhador em São Cristovão: "O preto vocês matam"