Salvador

Secretária exalta festa de Nossa Senhora de Guadalupe para o turismo de Salvador: “Grande potencialidade”

Quem marcou presença no evento foi a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes  |  Reprodução//Vídeo

Publicado em 12/12/2024, às 13h52   Reprodução//Vídeo   Alex Torres e Mariana De Siervi

A festa de Nossa Senhora de Guadalupe acontece nesta quinta-feira (12), em Salvador, e a homenagem vai até à Ilha dos Frades com uma procissão de barcos, levando a imagem da Santa, Padroeira da América Latina e Rainha das Américas.  

Quem marcou presença no evento foi a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes, que comentou, em conversa exclusiva para o BNews, a importância da celebração para o turismo marítimo da cidade. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"A gente sabe que Salvador tem uma grande potencialidade por conta, principalmente, da Baía de Todos os Santos, a segunda maior Baía do mundo, a maior Baía do Brasil, a gente sabe do potencial de navegação, do potencial turístico, do potencial cultural da Baía de Todos os Santos, e essa procissão vem para fortalecer isso, vem para mostrar que tem mais um destino, mais um conteúdo, mais uma experiência para quem nos visita e até para os baianos para poderem conhecer sua história, conhecer esses elementos culturais que são grandes transformadores e alavancadores da nossa atividade econômica do turismo.",  disse a secretária. 

A gestora ainda fez um balanço sobre o ano de 2024 na área turística da capital baiana. "Esse ano foi um ano diferenciado porque teve muitas ações na área náutica. A gente vem trabalhando muito forte, essa atividade econômica, como a gente costuma trabalhar lá na Secretaria, é uma nova matriz que a gente tem fortalecido muito na cidade de Salvador.. A gente acredita que no curto prazo a gente vai ser a principal entrada dessas embarcações estrangeiras no Brasil. Isso é uma vitória da cidade de Salvador e a gente está muito feliz com esses projetos.",  comentou. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorturismoeventosecretáriacelebraçãobnewsnossa senhora de guadalupedesenvolvimento econômico

Leia também


“A riqueza do campo aqui em Salvador”: Capital recebe 15ª Feira da Agricultura Familiar


VÍDEO: Diretor-presidente da CAR detalha novidades da 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar