Salvador

Tráfego na Via Regional será alterado temporariamente neste fim de semana

A sinalização necessária para a mudança no tráfego já está sendo implementada  |  Divulgação

Publicado em 22/11/2024, às 05h55   Divulgação   Redação Bnews

O acesso à Estrada do Derba pelo trevo do viaduto de Águas Claras (sentido Salvador/Feira de Santana) será bloqueado a partir do início da noite desta sexta-feira (22), para permitir a continuidade das obras de duplicação da adutora principal de água tratada que abastece Salvador e Região Metropolitana (RMS).

Por causa desses serviços, que a previsão de conclusão está prevista para a tarde do domingo (24), os veículos deverão seguir pela marginal da pista, pegar o retorno no viaduto de Valéria e acessar a Estrada do Derba pelo trevo do viaduto de Águas Claras (sentido Feira de Santana/Salvador), em um trajeto de 5,4 km.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A sinalização necessária para a mudança no tráfego já está sendo implementada e seguirá padrão exigido pela legislação de trânsito e orientação da ViaBahia. Já estão sendo instaladas placas de orientação e painel de mensagem variável. No ponto exato da obra, o trânsito também será ordenado a partir do sistema Pare/Siga.

A interdição parcial no trânsito é necessária para possibilitar o assentamento de um trecho de 20 metros de tubulações de grande diâmetro, serviço que é parte integrante da obra de ampliação da adutora de água tratada do sistema de abastecimento de água de Salvador e RMS.

O empreendimento é fundamental para garantir a segurança hídrica do sistema de Salvador a médio e longo prazo e conta com investimento total da ordem dos R$ 106 milhões.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortráfegoVia RegionalbnewsEstação Águas Claras

Leia também


BNews Gatrô: Restaurante La Lupa participa da 11ª edição do Bahia Vinho Show em valorização à cultura enogastronômica em Salvador


MESMO PRÉDIO: Vazamento inunda apartamentos em condomínio no Horto onde elevador caiu e matou duas pessoas; veja