Salvador

Urgente! Professores municipais decretam greve por tempo indeterminado em Salvador

Após assembleia, professores da rede municipal de Salvador decidem em favor de greve por tempo indeterminado em busca de melhores condições e salários.  |  Arquivo pessoal

Publicado em 06/05/2025, às 11h35 - Atualizado às 11h46   Arquivo pessoal   Thiago Teixeira

Os professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após uma assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (6), na Praça Campo Grande, em Salvador. A categoria tem realizado diversas reuniões a respeito da Campanha Salarial e consideram esta semana como ‘decisiva’ para os próximos passos.

Na campanha, os professores cobram da Prefeitura de Salvador pagamento do piso nacional do magistério, melhores condições de trabalho, infraestrutura digna nas escolas, respeito à saúde dos professores e respeito à aposentadoria.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em conversas com o BNews, Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB Sindicato — que representa a categoria — responsabilizou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pela greve dos professores da rede municipal de Salvador e detalhou que a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 4% dividida em duas vezes.

O prefeito Bruno Reis não quer pagar o piso. Fez uma contraproposta de 4% dividida em duas vezes 2% em maio e 2% em outubro. A categoria rejeitou e entramos em greve na rede municipal de Salvador dos professores por tempo indeterminado", afirmou Rui Oliveira ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortrabalhoCampanhagreveInfraestruturaprefeituraprofessoresassembleiapagamentoreajusteaposentadoriaAPLBBruno Reispisoredemunicipalsalarialrui oliveiracondiçõesbnews

Leia também


Professores municipais decidem sobre deflagração de greve em Salvador


VÍDEO: Professores protestam contra reajuste salarial em município da RMS