Salvador
Publicado em 27/11/2024, às 18h57 Devid Santana/BNews Luiz Guilherme e Gabriela Araújo
Danilo Silva foi umas das pessoas que ajudaram no resgate às vítimas do soterramento no bairro de Saramandaia, em Salvador, nesta quarta-feira (27). Morador da região, ele contou ao BNews que foi uma das primeiras pessoas a chegar no local após o deslizamento de terra.
“Eu e meu outro vizinho ouvimos a voz de Adriano, gritando por socorro, e a gente começou a dar os primeiros socorros a ele. É terrível, não desejo um negócio desses para ninguém. Nunca vi isso na minha vida, foi a primeira vez que isso, foi chocante”, declarou.
Após ser socorrido, Adriano dos Santos, de 30 anos, foi encaminhado para um hospital por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma mulher, identificada como Denise Andrade, e o filho dela, Heitor, de 6 anos, também foram resgatados com vida.
Um jovem de 23 anos, identificado como Gerson Alexandrino Santos Junior, morreu após ficar soterrado. Equipes do Corpo de Bombeiros ainda buscam por Paulo Andrade, filho de Diane.
Adolescente cai em bueiro de Dias D'Ávila e desaparece; saiba detalhes
Criança de 6 anos que ficou soterrada teve quadro de hemorragia e fratura na pélvis