Eventos / São João
Publicado em 24/06/2025, às 00h07 - Atualizado às 09h11 Reprodução / Victoria Alves / BNews Victoria Alves e Leonardo Oliveira
O Superintendente de Trânsito de Esplanada, em entrevista ao BNews na noite desta segunda-feira (23), fez um balanço sobre as ações da força de segurança para garantir a proteção nas rodovias e maior conforto para os visitantes e habitantes de Esplanada no São João.
"Todos os eventos que são realizados aqui no município de Esplanada, a gente reúne todas as forças de segurança, a superintendência de trânsito, a Guarda Municipal, Polícia Militar, pra gente fazer um planejamento para que haja um denominador comum para a gente trazer um maior maior conforto e maior sensação de segurança para todos que vão curtir o evento”, afirmou João Gabriel.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Sobre o deslocamento das pessoas nas estradas até o município, o Superintendente de Trânsito pontuou que recebeu um público flutuante muito grande, mas sem ocorrências até o momento.
“A gente espera que continue assim. A recomendação são as que todos já sabem. Tentar evitar ao máximo a questão da bebida e direção. Se houver a necessidade, claro, que escolha um motorista da rodada ou que pegue um um veículo de aplicativo para que a gente não não tenha um problema futuro”, pontuou Gabriel.
O superintendente também trouxe um recorte positivo do ano. “Está sendo um ano maravilhoso. O público está vindo visitar o nosso município, está gostando, tanto das logísticas das forças de segurança, mas também da logística da própria produção em relação ao evento”, ressaltou.
É o caso de Edmilson, turista paulista que veio visitar a região pela segunda vez consecutiva. “Aqui é o segundo ano que eu venho. Tô gostando muito. É uma festa muito acolhedora, maravilhosa. O pessoal é bem colaborativo, com os turistas. Tô muito feliz. Vim no ano passado, vim neste ano e se Deus permitir, o ano que vem eu quero estar aqui de novo, que o forró é muito bom”, afirmou animado.
Siga em Paz no São João
O projeto Siga em Paz - São João 2025, é uma iniciativa do BNews, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que visa promover o turismo, cultura, mobilidade e segurança durante o os festejos juninos na Bahia.
Siga em Paz: diretor da guarda municipal de Esplanada comenta atuação em paredões e monitoramento de vias: ‘tudo tem seu momento’
Siga em Paz no São João: Prefeito de Candeias faz balanço em penúltimo dia de festejos