Saúde

Servidores da Saúde vão parar no próximo dia 3

Os servidores estaduais da Saúde decidiram pela greve ontem (14), em assembleia  |  

Publicado em 15/04/2011, às 09h02      Fidelis Tavares

Os servidores estaduais da Saúde decidiram, em assembleia nesta quinta-feira (14), entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de maio. O encontro aconteceu no auditório da Fundação Visconde de Cairu, nos Barris. Segundo os representantes do movimento a categoria está unida e mobilizada para pressionar o governo a atender as reivindicações dos trabalhadores. Eles reivindicam o pagamento da URV, a revisão do PCCV e a correção da GID.
 
Na oportunidade foi montada uma estratégia de forma a preparar e informar a população dos motivos da grave. Assim, uma manifestação no próximo dia 27, a partir das 9h, na Praça da Piedade vai contemplar essa premissa. “Os servidores vão prestar alguns serviços à comunidade e esclarecer sobre os motivos da greve. Vamos orientar a população a recorrer às unidades credenciadas pelo SUS durante a paralisação da rede estadual”, informa nota divulgada à imprensa.
 
Mesmo com a greve decretada, no dia 2 de maio, haverá nova assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos, na Rua Carlos Gomes, às 17h, para organizar o processo da paralisação e definir os comandos por unidades. Outra assembleia está marcada para o dia 5, às 15h, na Associação dos Funcionários Públicos, para avaliar o movimento e traçar as novas diretrizes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Sindsaude-greve-bocãonews