Saúde

Prefeitura não paga 16 contas e SMS fica sem telefones

Publicado em 29/04/2011, às 07h40      Redação Bocão News / A Tarde

Internet e linhas telefônicas bloqueadas para marcação de consultas e exames nos postos municipais de saúde de Salvador. Segundo divulgação do A Tarde, a situação absurda se iniciou desde semana passada. Motivo? Prefeitura Municipal não pagou 16 à Embratel, resultando no bloqueio dos serviços.

De acordo com A Tarde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alega que um dos motivos para o atraso dos pagamentos das contas seria a descentralização do recebimento das faturas, uma vez que o contrato com a Embratel é feito de forma sistêmica com toda a prefeitura.

A SMS informou ainda que foi realizada reunião, nesta quarta - feira (27), com representantes da Embratel e da Secretaria de Planejamento do Município (Seplag). Cinco faturas referentes ao serviço de internet já estão na fase de finalização de despesa, para posterior pagamento, por meio do Fundo Municipal de Saúde, ainda esta semana.
 
De acordo com o A Tarde, não foi informado há quantos dias exatos o problema está acontecendo nem quais os tipos de consultas e exames que não estão sendo marcados. Do total, seis faturas são referentes a março deste ano e outras dez a abril.

Em nota enviada ao jornal, a SMS afirma que “das outras cinco faturas que também estão com atraso de pagamento superior a 60 dias, duas delas ainda não foram enviadas pela empresa de telefonia. Os serviços das outras três faturas ainda estão sendo avaliados para constatação da prestação dos serviços. Após esta fase, serão montados os processos de pagamento e efetuados os mesmos”.

Enquanto isso, funcionários orientam que os pacientes retornem a partir da próxima semana para marcar atendimento em cardiologia, angioplastia, oftalmologia, ortodontia, entre outras especialidades. Ou seja, para a população resta a fé como remédio e que o estado de saúde aguente até lá.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Saúde SMS prefeitura internet telefone contas consultas bloqueado