Saúde

Exames descartam infecção por dengue em Ronaldo, em Porto Seguro

Uma empregada do empresário já estaria doente quando chegou à Bahia  |  

Publicado em 11/01/2012, às 07h53      Redação Bocão News

O empresário e ex jogador Ronaldo Nazário apresentou os primeiros sintomas de dengue - febre, tosse seca e mialgia-, no dia 02 de janeiro, com ausência de sinais de alerta para dengue grave, de acordo com nota divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).  O órgão chegou á conclusão por meio dos dados de investigação epidemiológica realizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, assinada pelo infectologista Fernando Gatti de Menezes.

Segundo a Sesab, Ronaldo esteve em Trancoso no perído de 29 de dezembro a 02 de janeiro, sendo que uma empregada já estaria doente quando chegou à Bahia. Ela apresentava cefaléia, mialgia e febre. No dia 30/12, o ex-jogador apresentou cefaléia e mialgia, sem febre.

A nota informa que eles participaram normalmente das festividades do ano novo, e a secretária chegou a ser avaliada por um médico particular. Sem apresentar melhora do quadro, Ronaldo e a secretária retornaram para São Paulo no dia 03.

A Vigilância Epidemiológica do município de Porto Seguro que só tomou conhecimento do fato através da imprensa, enviou uma equipe de controle da dengue para o condomínio onde fica a casa do Ronaldo. No local os agentes não encontraram foco do Aedes aegypti, além disso, não encontraram ninguém com sintomas sugestivos da doença.

Foto: Reprodução//Twitter
Nota publicada no dia 10 às 18h


Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter São Paulo Porto Seguro ronaldo dengue casa Doença tranconso destividade doenmça infectologista