Saúde

Anvisa determina apreensão de azeite de oliva; saiba o motivo

O motivo da determinação foi devido a origem do azeite de oliva ser desconhecida  |  Divulgação Anvisa

Publicado em 16/03/2026, às 18h14   Divulgação Anvisa   Mariana Cedrim

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (16), a apreensão do azeite de oliva extravirgem, da marca San Olivetto, distribuido pela empresa Agro Industria e Cerealista Norte Paraná LTDA.

O motivo da determinação foi devido a origem do produto ser desconhecida, uma vez que o rótulo indica como importadora a Agro Indústria e Cerealista Norte Paraná Ltda, mas a empresa está com CNPJ suspenso por inconsistência cadastral desde maio de 2025. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Já a distribuidora apontada, a empresa Comercial Alimentícia e Cerealista Capixaba Ltda (CNPJ 40.160.646/ 0001-50), está com CNPJ baixado por encerramento desde novembro de 2024.  O órgão também proibiu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a propaganda e o uso do azeite de oliva

Classificação Indicativa: Livre


TagsAnvisadistribuiçãoimportaçãocomercialsuspensofabricaçãoazeitecapixabaalimentíciabnewscnpjinconsistênciaCerealistade oliva

Leia também


Anvisa proíbe venda de sal, azeite e doce de leite; saiba as marcas


Famosa marca de azeite de oliva está proibida de ser fabricada e vendida no Brasil; saiba qual