Saúde

Anvisa proíbe comercialização e divulgação de bala gummy de sabor tadalafila; saiba mais

Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a comercialização e divulgação desse "remédio"  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 14/05/2025, às 19h45 - Atualizado às 19h47   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Tácio Caldas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agiu rapidamente contra a bala gummy de tadalafila. O medicamento que é conhecido como Metbala da empresa FB Manipulação LTDA teve sua fabricação, distribuição e comecialização proibidas pela Anvisa. Essa medida foi adotada pelo órgão porque o produto possui "pendências".

Entre esses problemas está o fato do "Metbala" não ter nenhum tipo de regularização no órgão. Além do medicamento, também há o fato de que a empresa também não tem autorização da Anvisa para fabricar remédios.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O detalhe é que essa proibição não para na fabricação, distribuição e comecialização do produto. Vai muito além. Isso porque a agência também decidiu aplicar esse impedimento à qualquer pessoa física ou jurídica e até a veículos de comunicação que comercializem ou divulguem a "Metbala".

Legislação

A legislação da Anvisa diz que qualquer medicamentos só devem ser comercializados em farmácias e drogarias. Além disso, como sobredito, o produto e as empresas também devem estar registrados na agência. Tal feito serveria como uma comprovação de que o produto foi testado e possui eficácia, segurança e qualidade.

Classificação Indicativa: Livre


TagsproibiçãoAnvisaAgência Nacional de Vigilância SanitáriatadalafilaMetbalaBala Gummy de TadalafilaBala Gummy

Leia também


Vitória tem um dos piores ataques da Copa Sudamericana 2025; saiba detalhes


Bahia e Atlético Nacional estão prontos para confronto pela 5ª rodada da Libertadores; veja


Carlo Ancelotti começa a montar comissão técnica e Brasil terá dois treinadores; entenda