Saúde

Caso que envolve cirurgia no ânus de influenciadora pode ser mais comum do que você imagina; entenda

Influencer passará pela terceira cirurgia no ânus em menos de um ano  |  Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@dorafigueiredo

Publicado em 10/12/2023, às 17h51   Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@dorafigueiredo   Douglas Santana

Você sabia que existe inflamação na região do ânus? A influenciadora Dora Figueiredo revelou nas redes sociais que está passando por esse problema de saúde. O lado curioso desta história é que ela vai enfrentar a terceira cirurgia na região em menos de um ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No começo desse ano começou a crescer um nódulo ali perto do meu 'butico'. Ele começou a inchar um pouquinho e eu imaginei que era um pelo encravado, que ia passar rápido", relata Dora.

 

Apesar do uso de remédios, a influencer não teve como evitar o novo procedimento cirúrgico. Contudo, especialistas afirmam que o caso é mais comum do que se imagina. Na região do ânus, existem dois problemas frequentes: o cisto pilonidal e o abcesso perianal.

Ainda de acordo com os especialistas, a cirurgia é delicada e requer recuperação com sessões de fisioterapia, pois pode haver o comprometimento parcial dos movimentos no procedimento. Caso o paciente perceba um inchaço na região do ânus, o recomendado é a procura de um médico para evitar que o caso se agrave.

Esses sintomas têm que ser valorizados. A infecção pode culminar num abcesso, numa bolha de pus. Se isso existe, é importante que seja drenado. Apareceu uma bolinha dolorida perto do ânus, é fundamental que um médico seja consultado" conclui Marcelo Averbach.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde médico cirurgia especialistas ânus procedimento cirúrgico dora figueiredo

Leia também


Partida do Campeonato Espanhol é interrompida após torcedor morrer nas arquibancadas; confira


Conheça cinco alimentos que contribuem com a saúde hormonal


Boletim médico atualiza estado de saúde de Zé Neto, dupla de Cristiano; saiba detalhes


Médicos respondem quando é indicado tomar remédio para dormir