Saúde
Publicado em 10/09/2026, às 20h06 Foto: Reprodução / Youtube / BNews Agora Natane Ramos
Nesta quinta-feira (10), o Dr. Raymundo Paraná participou do programa BNews Agora, da rádio Itapoan FM (97.5), comandado por Victória Alves, e refletiu sobre a importância das vacinas.
Com o aumento dos casos de sarampo, o Dr. Raymundo Paraná refletiu sobre o impacto das vacinas no combate à doença. "O sarampo está explodindo de novo", declarou o profissional da área da saúde, reforçando que campanhas antivacina são um desserviço à humanidade.
"A pessoa que dissemina e reverbera essa informação de antivacina é um ignorante. Mas quando ele é médico ele é um criminoso, ele é perverso é um criminoso contra a humanidade. Sobretudo, ele é um ignorante total da história da humanidade", apontou.
Revoltado, o especialista reforçou como é inaceitável que profissionais da saúde sejam contra as vacinas, tendo em vista que elas mudaram a história da humanidade. "Basta lembrar o que foi a história da vacina contra a varíola", ressaltou.
O Dr. Raymundo Paraná relatou como as redes sociais contribuem para a disseminação de mentiras sobre as vacinas. "Eu vejo essas pessoas falarem contra a vacina, é criminoso! Eu não trato de outra forma, e não merece ser médico. O que turbinou tudo isso foi uma desinformação sobre a vacina da Covid, que rola nas redes sociais que não tem nada a ver com evidência científica", refletiu.
"Quando você mistura política com ciência, você perde a consciência. Política e ciência não devem se misturar. Quando se observa que determinadas condições científicas são conduzidas pela ideologia política, aí você percebe que não há credibilidade", concluiu.
Secretaria convoca 64 aprovados em seleção REDA para ocupar cargos de níveis médio e superior na Bahia
HEOM desenvolve nova ferramenta para definir prioridade de isolamento por tuberculose