Saúde

Governo faz mutirão para cirurgia eletiva; veja como participar

Após passar por todo o processo, os pacientes sairão com a cirurgia já agendada  |  Leonardo Rattes / Gov BA

Publicado em 27/07/2023, às 18h32   Leonardo Rattes / Gov BA   Letícia Rastelly

No próximo domingo e também na segunda-feira (30 e 31), o Governo da Bahia, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, promove o projeto Saúde Mais Perto, que visa agilizar o atendimento àqueles que aguardar por uma cirurgia eletiva.

Com o objetivo de reduzir as filas para esse tipo de procedimento e realizar cerca de mil atendimentos, foi montada uma estrutura no Centro Social Urbano de Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, em Salvador, que vai atender nos dois dias das 8h às 17h.

O público deve possuir indicação cirurgia ou mesmo a necessidadede realizar cirurgia de hérnia, seja ela umbilical, epigástrica e inguinal, assim como histerectomia total (remoção do útero) e colecistectomia (vesícula).

O púbico será atendido por um médico cirurgião e, quem não apresentar exames recentes, terá acesso a ultrassom, ECG (Eletrocardiograma) e exames de laboratórios, que são necessários para o procedimento cirúrgico.

Os que desejam atendimento devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS. Após passar por todo o processo, os pacientes sairão com a cirurgia já agendada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Governo da Bahia cirurgia sus cirurgia eletiva mutirão de cirurgia

Leia também


Brasil pode ter quase 120 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço até 2025


Mulher tem parte do crânio removido após ter crises de sinusite; saiba detalhes


Homens pagam caro para crescer o pênis em até 5 cm; saiba quanto